Em destaque

É proibido fumarÉ proibido fumar Imaginem o cenário: sábado a noite. Vila Madalena, o bairro dos bares de São Paulo. Pub, lugar direcionado para consumo de bebidas. Imaginaram? Pois bem, agora acrescentem o seguinte detalhe à cena: ninguém está fumando!

Leia mais...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

0
E o cinema nacional ainda vale a pena....

Você já parou para pensar por que os filmes brasileiros são quase monotemáticos? Em uma época na qual o cinema brasileiro vem com tudo, falta gêneros e títulos que agradem os jovens. Afinal, se besterol americano faz tanto sucesso aqui, por que não apostar no modelo brasuca?

Nesta sexta-feira estreia nos cinemas "Muita Calma Nessa Hora", filme com temática jovem, linguagem jovem, feito para jovens. Com um elenco que conta com humoristas de MTV à Zorra Total, o filme narra a trajetória de três amigas em "mini férias" na praia, e momentos diferentes na vida. Uma busca se livrar de vícios - homens e cigarros. Outra, se livrar da indecisão. A terceira - a que ocasiona a viagem - se livrar do karma de ter sido traída pelo noivo próximo ao casamento. No caminho cruzam com uma quarta, que busca (re)conhecer o pai. No fim, todas buscam se encontrar. Diferentes perfis que qualquer jovem se identificaria. O próprio filme define as personagens em seus "20 e poucos anos" - a tal extensão da adolescência.

Quase nos moldes de um especial de fim de ano da Globo, daqueles que faz você pensar "por que isso não vira um programa fixo?", "Muita Calma Nessa Hora" é um filme perfeito se você quer ir no cinema relaxar. Com ótima fotografia e um elenco equilibrado entre piadas sarcásticas e comédia pastelão - afinal, o filme tem a participação dos antigos Hermes e Renato -, "Muita Calma Nessa Hora" mostra que o cinema brasileiro sabe contar histórias além de miséria e violência. Para aqueles que sentem falta de uma produção nacional leve, está aí a dica. Vale lembrar que o filme literalmente agrada todos os públicos: não, você não vai precisar brigar com seu namorado quando Giane Albertoni aparecer desfilando de biquini. O filme conta com uma - ótima - gama de surfistas prestes a desfilar seus corpinhos....

Estaria o cinema nacional lembrando que os jovens também vão ao cinema?