Em destaque

É proibido fumarÉ proibido fumar Imaginem o cenário: sábado a noite. Vila Madalena, o bairro dos bares de São Paulo. Pub, lugar direcionado para consumo de bebidas. Imaginaram? Pois bem, agora acrescentem o seguinte detalhe à cena: ninguém está fumando!

Leia mais...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

4
Organizando a bagunça!

Vamos colocar a casa em ordem?


Criei esse espaço para poder discutir com todos assuntos mais amplos, que fogem das editorias irônicas/sarcásticas/humorísticas do Cai Muita Chuva. Mas bem, como deu para perceber, quase um ano depois, postei pouco. Então, vamos organizar o espaço!

Como comecei a perguntar no twitter, quero sugestões de vocês! O que querem ler? O que acham interessante? Inspirada em algumas sugestões que já recebi, ao lado a enquete dos primeiros temas:

- Heterofobia x Homofobia
Assunto tão em pauta em tempos de BBB...

- Criminalidade x Maioridade
Já foi discussão no twitter. Diminuir a maioridade penal ajudaria na redução do crime? O que é certo? Um menor pode ser julgado pelo crime que comete como uma pessoa adulta?

- População x Governo
Trânsito, transporte coletivo precário, enchentes, de quem é a culpa?

- Turma da Mônica
Um famoso jornalista levantou recentemente uma polêmica: desconstruiu os personagens de Mauricio de Sousa e julgou a turma como incentivadora de violência e maus hábitos. Teria ele razão?

- Fanatismo x Televisão
Como entender as paixões platônicas e o fanatismo exacerbado que nascem em programas de TV, como acompanhamos na última edição do BBB e com o surgimento de uma torcida fanática?

- Aparência, importa?
Magra, loira, gorda, forte, baixo. Como a busca pela perfeição e por uma figura ideal pode atrapalhar a vida dos jovens?



Deixo também, nas mãos de vocês, a escolha pelos melhores dias para que os textos do Cai Muita Garoa sejam publicados. O blog terá novos assuntos 2 vezes por semana. Concordam?


Sintam-se a vontade para opinar, sugerir temas e votar nas enquetes. O resultado das datas sai sexta-feira, quando o primeiro texto já começará a ser preparado!


Agora, ninguém mais reclama que o Cai Muita Garoa está parado! ;)


4 comentários:

Patricia disse...

pra ser sincera, eu gostei de TODOS os temas... tens uns ali que mexem comigo, então espere comentários chatinhos da minha pessoa (aliás, como sempre)...
Minha sugestão? fale de todos... tipo, 1 por mês, e vai render até 2011!! (daí vc entra no BBB11 e fica sendo a nerd intelectual da casa)...

Aninha disse...

Patricia, a idéia é falar sobre todos os temas, mas começando pelos mais votados ;)


E sinta-se a vontade para comentar, essa é a parte mais legal! hahahaha

Carol disse...

Ó tô cansada dessa discussão de homofobia. Não que não seja importante discutir sobre, porque realmente é de suma importância. Mas pelo menos não agora tão próximo do BBB, até pq o assunto inevitavelmente trilharia um caminho muito próximo do Doradón.

Prefiro a Turma da Mônica :D e já votei! haha

Mila Rocha disse...

Eu gostei de tds os temas mas realmente me interresei pela Turma da Monica. Eu sempre li Turma da Monica entao queria saber qual esse lado "negro"