Em destaque

É proibido fumarÉ proibido fumar Imaginem o cenário: sábado a noite. Vila Madalena, o bairro dos bares de São Paulo. Pub, lugar direcionado para consumo de bebidas. Imaginaram? Pois bem, agora acrescentem o seguinte detalhe à cena: ninguém está fumando!

Leia mais...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

3
Muito além do Cidadão Kane e do Big Brother...

Primeiro, desculpem-me pela ausência dos posts na maneira como foi prometido. Mas expliquei o motivo aqui, no Cai Muita Chuva. Espero que entendam e não me abandonem. ;)

Peço licença para sair mais uma vez do combinado e postar algo que não foi pré programado. Mas duas notícias de hoje me chamaram a atenção e acho que merecem um destaque, pois gostaria muito de ler a opinião de vocês a respeito.

Aparentemente, o pessoal teoria da conspiração enxergou na campanha comemorativa de 45 anos da Globo uma campanha eleitoral.

Na minha opinião?

Tem louco para tudo.

Se a Rede TV, daqui três anos, quando completar 13 anos de existência decidir fazer uma campanha dizendo o quanto acha o "13" legal, não acharei que ela estará do lado do PT. Mas, de qualquer modo, foi bom mesmo a Globo tirar a campanha do ar. Estava muito feia...


Em contra partida, a Isto É postou uma notícia hoje que os meus amiguinhos do Cartas para Bial publicaram em seu espaço:

Se uma campanha meramente comemorativa foi tirada do ar por desconfiarem de sua credibilidade e idoneidade, o que dizer de um programa que envolve participação do público e dinheiro de terceiros? Por que a Globo nunca se manifestou a respeito dessas acusações ou não c0mprova a auditoria de seu programa de maior audiência e rentabilidade?

Será que é dificil uma posição mudar 21 anos depois? O que o Cidadão Kane tanto esconde?


Fica a tentativa de reflexão e espero vocês aqui sexta-feira, com a programação normal!

3 comentários:

Douglas disse...

Aninha,
Na minha opinião ficou claro que na questão do comercial, foi pressão política do governo, não por desconfiarem de sua credibilidade ou idoneidade, pois a Globo nunca se importou com isso, ela sabe o poder que tem e que a maioria da população (de todas as classes sociais, não só os que tem menos cultura e acesso a informação) engole qualquer coisa que vem deles, prova disso foi o BBB, se muito eles vão soltar uma nota desmentindo, informando que seus sistemas são seguros, isso se se derem ao trabalho.

Gacta* disse...

tadinho do kane, nao mete ele nisso não... deixa ele lá no sociedade brasilis! :)

beijo aninha, e ó: essa do "hacker" foi a notícia mais louca que eu já li. quer dizer que a gente tava certo.

Nanne disse...

Aninha,
quando me pego a observar o que a toda 'poderosa' Globo faz... fico assustada com a sua força.. a começar por essa idéia de 'campanha' pró-Serra, que ao meu ver, nada tem a ver, mas que repercute ainda mais, quando a explicação pelo fim dessa campanha tem! E Quando pensamos nos 'robôs' e seus programinhas, vemos o quanto o BBB, pode ser uma fraude! Uma pena! Uma pena, que tantas pessoas legais passaram por lá, e não são mais tão bem aproveitadas, pois quem decide quem ganha e quem saí, é o tal do Boninho!

Adorei o texto! E não fique tão ausente.. sentimos sua falta! :)